menu

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Capítulo I: Mitos - O Exílio dos Elfos Superiores

Sete mil e trezentos anos antes de Warcraft I

Com o passar dos séculos, a nova sociedade noctiélfica se fortaleceu e se expandiu por toda a próspera floresta, que vieram a chamar de Vale Gris. Muitas das criaturas que abundavam antes da Grande Cisão, como os pelursos e os javatuscos, reapareceram e se desenvolveram. Sob a liderança benevolente dos druidas, os elfos noturnos gozaram de uma era sem precedentes, uma era de paz e tranquilidade sob as estrelas.

Entretanto, a inquietação crescia entre muitos dos altaneiros sobreviventes. Assim como Illidan, eles sofriam com a abstinência, fruto da perda de sua tão cobiçada magia, e sentiam-se tentados a usar as energias da Nascente da Eternidade para regojizarem-se em poder uma vez mais. Dath’Remar, o imprudente e loquaz líder dos Altaneiros, passou a insultar os druidas publicamente, chamando-os de covardes por se recusarem a manipular a magia que lhes pertencia por direito. Malfurion e seus druidas ignoraram os argumentos de Dath’Remar e advertiram os Altaneiros de que o uso da magia seria punido com a morte. Em uma fatídica e insolente tentativa de convencer os elfos a rescindir a lei dos druidas, Dath'Remar e seus seguidores lançaram uma terrível tempestade mágica sobre o Vale Gris.

Os druidas não seriam capazes de matar tantos de sua própria gente, então decidiram exilar os impulsivos altaneiros de suas terras. Dath’Remar e seus seguidores, contentes por terem enfim se livrado dos primos conservadores, embarcaram em navios e velejaram pelos mares. Embora nenhum deles soubesse o que os aguardava nas águas além da furiosa Voragem, estavam todos ávidos para se estabelecer num novo local, onde poderiam praticar impunes a tão cobiçada magia. Os altaneiros, ou Quel'dorei, como Azshara os havia nomeado em eras passadas, chegariam, por fim, às terras do leste, que os homens viriam a chamar de Lordaeron. Eles planejavam fundar seu próprio reino mágico, Quel'thalas, onde rejeitariam os preceitos noctiélficos de adoração da lua e os hábitos noturnos. A partir de então, abraçariam o sol e seriam conhecidos apenas como elfos superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário