menu

domingo, 2 de outubro de 2011

Guia para conseguir o Grey Riding Camel e o Scourer of the Eternal Sands

Resolvi escrever esse post porque até pouco tempo atrás eu mesmo não sabia da existência dessa mount. Trata-se de mais uma mount rara do jogo, dessa vez um camelo. O diferencial dela é a forma de se conseguir.


Para conseguir a mount basta você encontrar um npc, o Mysterious Camel Figurine que é um npc raro de Uldum, você não consegue dar target nesse npc, dessa forma nem adianta tentar macros simples que sempre usamos para achar mobs raros.
Encontrando o npc basta você clicar para usar, mouse vira uma engrenagem, se for o npc correto você será transportado para Feralas, se for o npc errado te dará uma areia que vale 25g.
 Sendo transportado existirá um mob elite com 270k de vida, você deve matá-lo, seu loot é [Reins of the Grey Riding Camel] a mount e de brinde um achievement, um Feats of Strengh,  Scourer of the Eternal Sands.

Tudo até agora é bem simples, então pra quê esse tutorial? Abaixo temos algumas dicas para conseguir encontrar o item correto.

A primeira delas é baixar o addon NpcScan, pois apesar de não conseguir dar target no Mysterious Camel Figurine o addon vai avisar quando você passar perto dele.
Para ter certeza que o addon vai funcionar digite /npcscan, vai aparecer a tela de configuração do addon, vá no menu "search" e veja se na aba "Custon NPCs" existem duas opções com o nome  Mysterious Camel Figurine. Veja na figura abaixo.


Caso elas não existam você pode usar os campos abaixo da listagem para adicionar os npcs.

Se prestar atenção verá que nas duas opções do camelo os "NPC ID" são diferentes, uma com o id 50409 e outra com o id 50410. Andei pesquisando para entender porque de existir duas vezes. Ao que parece funciona assim.
O npc 50410 é um "falso" quando você usar ele você ganhará um item, uma areia que vale 25g quando vendida em algum npc. O npc 50409 é o npc correto que te teleportará. Nós já encontramos 3 vezes o figurine, duas vezes o 50409 e nas duas foi a mount, e uma vez o 50410 e nessa foi a areia, sendo assim a teoria está parecendo cada vez mais correta.

Esse é o npc 50410 que dá a areia.



O próximo é o npc 50409 que dá a mount.



Aqui é o local onde você irá aparecer quando clicar no Mysterious Camel Figurine correto. Veja o mob que você deve matar e observe que você possui um debuff de 20 minutos, é o tempo que você tem para matá-lo.



Matando vêm a recompensa.



Quando o addon avisar que o npc está perto aperte Shift + V para ver a barra de vida de seus aliados. A barra de vida do Mysterious Camel Figurine irá aparecer em verde para você. Sem essa barra é realmente difícil saber onde o npc está.

Abaixo é uma rota muito boa que você pode fazer para procurar a mount.

10 comentários:

  1. Interessante,mas eu não gostei de nenhum desses camelo XD

    ResponderExcluir
  2. no meu caso eu jogo muito por achievements, então o Feats e a mount acabam valendo muito pra mim

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de achivs também. Até que peguei rápido.

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm gosto muito de curtir de tudo um pouco no jogo ...=)
    Então tenho 162 pets ...141 de montarias ...47 titulos e no total de 13.410 de achiv tirando os FoS.
    Mais ainda me falta alguns pets e montarias q não vi dropar nem muito menos achar com esse Camelinho e Poseidus de Vashir.
    Mais minha duvida é o seguinte: Vc sabe o tempo de respaw das estatuas do camelinho?
    Pq já fiquei hs lá rodando e num achei nada ...até hj só achei uma e foi areia =/

    Agradeço desde já pelo topico muito bom ...e espero respostas sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempo de respawn é uma das maiores incógnitas hoje do WOW, cada um vai dizer um tempo, mas no final é tudo chute mesmo, eu já ouvi vários tempos diferentes (desde 4 até 12 horas) e nenhum com prova "científica", então a melhor resposta é "não sei" mesmo =(

      é estranho pois tanto eu quanto meu irmão pegamos em 2 dias e mesmo assim não era o dia todo rodando, quando logávamos a gente dava uma ou duas voltas lá e íamos jogar, depois antes de deslogar passava de novo e por aí ia....

      Excluir
  5. caramba pra achar é muito chato de fiquei 4 horas rodando e nada, até acho q o addon ñ ta funfando, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aconselho ficar horas rodando, vá no mapa, dê duas voltas, se não achar vá fazer alguma outra coisa e volte outra hora.

      O ideal é passar em horas que pouca gente está logado, para aumentar as chances do item estar no chão e ninguém ter pego ele ainda.

      Outra sugestão é por exemplo, você está fazendo arenas, random bg, ou até mesmo rated pvp, fique no mapa, entre uma partida e outra fique dando voltas lá, pois afinal, você não estaria fazendo nada de mais estando na fila do pvp

      Excluir
  6. Maneiro, ja adicionei na lista para fazer

    ResponderExcluir
  7. O Camelo é Vinculado ao pegar, por que senão vou fazer com chars que tem fila na dungeon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é vinculado ainda. Mas no pandaria vai ser, eu acho que vale a pena já pegar em alt porque no pandaria ele vai juntar tudo.

      Excluir