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sábado, 10 de dezembro de 2011

Guia Alma Dragônica - Espinhaço do Asa da Morte (Spine of Deathwing)

HeróicoFatal
ImportanteTank
DPSHealer
InterruptibleMágico
CurseVeneno
DiseaseEnrage

Introdução

Na primeira vez em que Asa da Morte canalizou o poder da Alma Dragônica contra outras revoadas, as energias descomunais que foram liberadas quase dilaceraram o corpo dele. Em vez de renunciar a esta arma, ele ordenou que fossem fundidas placas de adamântio às próprias escamas para que o corpo dele não se desfizesse. Essas placas, são hoje a fraqueza dele, a única vulnerabilidade da presença letal do Asa da Morte.

Habilidades

  • FatalImportanteTonneau – Ao longo do encontro, Asa da Morte tenta derrubar os jogadores ao perceber que todos estão do mesmo lado de suas costas. Durante um tonneau, o Asa da Morte faz caírem todos os jogadores e outras criaturas que não estiverem presos a suas costas.
ImportantePlacas Reforçadas de Eleméntio - O golpe de raspão da Alma Dragônica destruiu uma das grandes placas de armadura no dorso do Asa da Morte e soltou outras três. Os jogadores precisam remover todas essas placas para que Thrall tenha mira livre.
  • DPSTendões Ardentes Os jogadores expõem Tendões Ardentes ao levantarem uma das placas de armadura do Asa da Morte. Destruir os Tendões é a chave para remover uma placa de armadura.
    • Selar Brecha na Armadura – Quando uma placa da armadura está levantada, os Tendões Ardentes rapidamente repuxam a placa, protegendo-se de maiores danos e impedindo que a placa se desprenda.

Sistema Imunológico do Asa da Morte - As criaturas que formam o Sistema Imunológico do Asa da Morte emergem das cavidades abertas por placas da armadura arrancadas. À medida que mais placas são destruídas, Asa da Morte defende-se com mais intensidade.
  • Tentáculos Agarradiços – Agarra os inimigos próximos, causando 10500 to 13500 de dano de Fogo, e os fixa nas costas do Asa da Morte, reduzindo em 50% sua velocidade de movimento. Enquanto grudados, os inimigos não podem ser derrubados das costas do Asa da Morte.
  • Corrupção – Esses tentáculos são as dramáticas manifestações físicas da Corrupção dos Deuses Antigos que assoça o corpo do Asa da Morte. São os primeiros a irromper das cavidades entre as placas da armadura no dorso do dragão e seiam as lesões completamente, evitando que outras criaturas emerjam do mesmo lugar.
    • HealerPlasma Calcinante – Reveste a vítima com o sangue calcinante do Asa da Morte. O sangue espesso absorve até 200000 da cura realizada nesse alvo e o faz tossir sangue, causando dano Físico periódico de 10000.
    • Açoite de Chamas – Prende as vítimas com um açoite de plasma, atordoando-as por até 30 s e causando 60000 de dano de Fogo a cada 3 s. A corrupção precisa ser canalizada para manter esse efeito e pode ser rompida se o tentáculo receber um dano considerável. Esse efeito impede os jogadores de serem derrubados das costas do Fogo.
  • ImportanteTankAmálgama Medonho – Estas criatuas instáveis são uma colagem de fragmentos de Armadura de Elemêntio e pedaços do antigo corpo do Dragão, reunidos pelo sangue derretido da fera.
    • Absorver Sangue – O Amálgama absorve resíduos próximos de Sangue Corrompido e fica mais instável a cada vez que um resíduo é absorvido, aumentando em 10% o dano causado e em 20% a velocidade de ataque. Ao acumular 9 vezes fica superaquecido.
    • Núcleo Superaquecido – O núcleo do Amálgama fica criticamente instável, causando 13050 to 16950 de dano de Fogo a todos os inimigos a cada 3 s. Se o Amálgama for destruído nesse estado, ativará um Impacto Nuclear.
    • FatalImportanteImpacto Nuclear – O núcleo superaquecido do Amálgama ativa uma explosão gigante, causando 350625 to 399375 de dano de Fogo aos alvos em um raio de 10 m. Esse impacto é forte o suficiente para alavancar uma das placas de elemêntio do Asa da Morte se ela estiver ao alcance.
    • HeróicoHealerDegradação – Amálgamas destruídos degradam 6% do máximo de pontos de vida de todos os alvos inimigos. Este efeito ocorre independentemente do estado do núcleo e acumula até 15 vezes.
    • HeróicoHealerMágicoCorrupção Sanguínea: Morte – A corrupção de Asa da Morte corre em suas veias. Ela subjugará o jogador se não for retirada rapidamente, infectando-o com o Sangue do Asa da Morte. Quando dissipado, esse efeito salta para um novo alvo e pode se transformar em Corrupção Sanguínea: Terra.
      • HeróicoFatalSangue do Asa da Morte – O sangue do Asa da Morte explode violentamente em suas veias, causando 787500 to 962500 de dano de Fogo a você e a vários outros jogadores.
    • HeróicoHealerMágicoCorrupção Sanguínea: Terra – A sombra de Neltharion corre em suas veias. Ela subjugará o jogador se não for retirada rapidamente e o infectará com o Sangue de Neltharion. Quando dissipado, esse efeito salta para um novo alvo e pode se transformar em Corrupção Sanguínea: Morte.
      • HeróicoSangue de Neltharion – Um vestígio mínimo da sombra do ex-guardião da terra se alastra pelo seu sangue. O dano recebido de todas as fontes é reduzido em 10%. Esse efeito acumula até 3 vezes.
  • TankSangue Corrompido – As vívidas gotas de sangue do Asa da Morte parecem frágeis, mas deixam um resíduo indestrutível quando abatidas.
    • Estouro – Causa 18000 to 22000 de dano Físico a inimigos próximos.
    • Resíduo – Esse resíduo indestrutível é deixado quando o Sangue Corrompido é destruído. Arrasta-se lentamente para o buraco mais próximo das costas do Asa da Morte, onde será reconstituído em um novo Sangue Corrompido.

Estratégia

Essa luta tem uma mecânica diferente do que estamos acostumados a fazer. O objetivo é remover 3 peças da armadura das costas do Boss para terminar a luta. Vamos ver como isso funciona começando sobre os elementos da luta.

Assim que você cai nas costas dele você já vai notar quatro tentáculos, esses tentáculos linkam com uma pessoa e essa pessoa toma dano e fica stunada, para libertar a pessoa tem que bater no tentáculo até que ele largue a pessoa, não é dar 1 hit, é bater até ele parar.

Quando o tentáculo morre ele solta um add, esse add vem acompanhado de um contador com o valor zero.
Do buraco que o tentáculo deixou vão irão varias gosmas, essas gosmas devem ser mortas perto do add para que o contador dele comece a somar. 

Então temos 3 elementos aqui, tentáculos, add e gosmas. Como funciona a mecânica na sequencia?
Primeiro precisamos saber que se algum vai para a lateral das costas do boss o boss vai rodar e se você não estiver em um buraco que o tentáculo deixou você vai voar e morrer, então o que é mais importante na luta é: Quando o seu Raid Leader mandar ficar no meio das costas do boss você não pode de maneira nenhuma sair do meio, se sair é wipe, logo, se você é range dps ou healer é fácil, melee DPS se tiver que parar de bater pare, mas não sai do meio das costas.

Caindo nas costas dele você deve destruir 3 dos 4 tentáculos, irão sair 3 adds e começar a sair as gosmas. 

Assim que o terceiro morrer você já deve se mexer para o lado do Boss já definido, no vídeo abaixo é para esquerda e espera o boss rodar, quando o boss rodar os adds irão voar e você deve voltar RÁPIDO para o meio das costas.

Agora você vai destruir o ultimo tentáculo dos 4 que tinham e o tank vai pegar o add, esse add deve ser morto quando o contador dele chegar a 9, isso é feito matando 9 gosmas perto dele, se a gosma morrer longe o contador não soma e a luta vai demorando mais e mais, quanto mais rápido levar o contador a 9 mais rápido a luta acaba. 

Chegando o contador a 9 o add já deve ter 20% de HP no máximo (controle o seu DPS para fazer isso) e deve ser morto colado na armadura do boss, quando ele morrer TODOS devem sair de perto e espera ele explodir (se ficar perto da explosão você vai morrer). Quando ele explodir a armadura vai se soltar e ficar presa somente por um pedaço de tendão do boss, aqui é que tem que ter muito DPS, se demorar a destruir o tendão a armadura volta e você deve fazer tudo de novo.

Quando você destruiu o quarto tentáculo um novo tentáculo apareceu (sempre vai existir um tentáculo). Esse tentáculo vai stunar e dar dano em alguém, defina um range DPS para cuidar dele, nesse vídeo é o mage que está filmando o responsável por isso. Caso o responsável seja stunado então os outros ranges devem liberta-lo. Uma dica aqui, não bata muito no tentáculo, somente o suficiente para libertar quem está preso, se esse tentáculo morrer você terá outro add e terá que administrar mais coisas, isso vai dificultar a try.

Depois que a primeira peça de armadura é destruída aparecem mais 2 tentáculos, contando com aquele que esta vivo agora você tem 3 tentáculos. Repita o processo do inicio da luta, destrua dois tentáculos, vá para um lado do boss e entre no buraco do tentáculo para o boss virar, jogue os adds para fora e volte para o meio, agora destrua o terceiro tentáculo e repita o processo com esse add até soltar a próxima peça.

Repita novamente o processo pela terceira vez.

Existe um soft enrage nessa luta, quando mais para frente vai mais gosmas aparecem e mais rápido sobre o contador do add, se o add chega a 9 e não tiver pouca vida ele vai matar a raid toda antes de morrer.

Na primeira vez o seu DPS praticamente chega o add a 20% e fica olhando o contador subir, na segunda vez o DPS tem que ser um pouco mais forte porque vem mais gosmas, na terceira vez já é uma coisa bem tensa de ser fazer, é quase uma corrida de DPS chegando ao ponto de ter que se evitar AoE para não matar as gosmas e juntar 9 no contador do add cedo de mais.

Depois da terceira armadura removida do boss é só assistir o vídeo do final ;)

7 comentários:

  1. Vc esqueceu o principal da luta, mostrar para os healer como deve ser feito o mesmo. O dano aqui é muito alto, e no inicio da luta, os healer devem literalemnte queimar sua mana. O boss utiliza os tentaculos http://pt.wowhead.com/npc=56162 (Corrupção), e solta http://pt.wowhead.com/spell=105479 (Plasma Calcinante). O jogador que leva isso, fica marcado com debuff que vai matando o jogador muito rapido. Os healer devem curar 200.000 no jogador apra ele perder o mesmo. Lembrando que, quando mais tempo os tentaculos no inico ficaram vivos, mas jogadores vão ganhado isso e a mana vai embora mesmo. Logo, mate os 3 tentaculos rapidos, healers usam tudo para segurar os jogadores no inicio. Depois este movimento continuar, mas fica mais facil por conta da meno quantidade de tentaculos.

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  2. E seu video não ficou bom... Vc fica calado o tempo inteiro. Narre o que vai acontecendo, as halidades que o boss esta usando e o que cada um pode fazer. Fica a dica para o proximo video.

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  3. Gostei do video ficou ótimo, e pro fdp ai de cima, se nao gostou faça o seu!! Parabens pelo site!

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  4. pra mim ta bom minha opinião nem deveria ter video..... cada um deveria se esforçar e fazer melhor e melhor..
    nao olhar um video de ajuda e nao ficar ctriticando hsuahsuahsuas fail

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  5. Ótimo video, me ajudou muito.

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  6. mas onde fica a raid, como chega ate la?

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